quarta-feira, 21 de julho de 2010

MATÉRIA: MUITOS ARTISTAS PARA UMA SÓ GERAÇÃO


O site Diário do Pará fez uma matéria sobre os atuais ídolos dos jovens adolescentes. Na matéria, fãs deram seus depoimentos, namorados e até uma psicóloga. Confira:

Quando Priscilla Gomes, 34, ouviu a filha pedir de presente uma camiseta dos Beatles, levou um susto. “Beatles? Mas você conhece alguma música deles?”. É claro que Luma Gomes, 12, conhecia os garotos de Liverpool. “Todo mundo comentava sobre eles e resolvi baixar algumas músicas. Gostei”, conta a menina. Não que o quarteto esteja no topo da sua lista de ídolos. Nela figuram os maquiados do Green Day, o extinto Oasis e os londrinos de cabelos cuidadosamente desarrumados da banda McFly. Lógico que todos eles vêm depois do onipresente Justin Bieber.

“As meninas gostam dele porque ele é bonito. Ah, e claro, porque canta bem. Você já ouviu ‘One Time’? É a mais legal de todas, bem agitada, boa pra dançar”, diz Luma. Bieber, que nesta semana alcançou o feito de ultrapassar Lady Gaga na lista de vídeos mais assistidos no YouTube e em breve terá sua vida contada em quadrinhos pela produtora Bluewater, se tornou objeto de desejo de dez entre dez garotas. E é justamente por isso que Ovídio Bahia, 17, gostaria que essa fama toda se esgotasse logo.
“Eu detesto o Justin Bieber. Minha namorada adora e eu implico muito com isso. As músicas dele são chatas, grudam na cabeça”, diz. Ovídio não está exagerando. Experimente ouvir o refrão “Baby, baby, baby oooh” por mais de dez vezes – sem que seja necessário repetir a música.

Quando não está às voltas com as pilhas de livros e apostilas do pré-vestibular, o rapaz passa as horas com os fones no ouvido estourando canções que vão de Legião Urbana a Inimigos da HP, de Capital Inicial à já citada McFly. “Eu sou mesmo muito eclético”, ri. “Agora tô ouvindo muito pop-rock, sei tocar no violão e na guitarra. É o que me distrai quando estou muito estressado”, diz.


Mas se quer falar mal do loirinho, não o faça perto de Dandara Freire, 13. “Ah, quem fica falando mal dele deve estar morrendo de inveja do seu sucesso”, defende a garota, entre risos. “Os meninos adoram implicar, só porque ele é lindo. E minha mãe também reclama quando escuto, não gosta. Mas também, ela só curte música antiga, dos anos 80”, exagera.

O interesse pelo jovem cantor surgiu de um vídeo no Youtube: diante de ‘One Time’, Dandara não sossegou. Depois de assistir ao clipe incontáveis vezes, não parou de clicar até que encontrasse e assistisse a todos os outros. “Assisti a todos os vídeos dele que achei na internet e acabei adorando. Pesquisei as letras das canções e vi que eram todas muito bonitas, com sensibilidade”, elogia. A alegria ficou completa quando ela ganhou o CD de uma amiga, como presente de aniversário. Pronto. Dandara passou a querer acompanhar todos os passos do jovem astro. “Sigo o Justin no Twitter e no Facebook. É bacana porque ele sempre posta vídeos, comenta o que fez no final de semana, fala sobre os shows. O dia que ele anunciar que vem para o Brasil, fico com fome e começo a juntar todo o dinheiro do lanche”, ri.

Sabemos que ela não será a única. Dandara e outras dezenas de milhares de adolescentes são prova de que a internet vem criando laços de intimidade até pouco tempo improváveis entre ídolos e fãs.

Um comentário:

  1. ai meuh Deus sem duvida os meninos ki naum foxta dela e pura inveja afinal ki=ual e o menino ki naum keria ser o justin bieber ele e a perfeicçao em pessoa mal espero o dia ki ele xega aki no Brasil ai sim ele vai ver o ki e ser uma fã de verdade eu amo demais ele minha vida ja ate acabei com namorado por causa dele entaum se eu fix isso poso faze muito mas entaum so tenho dizer por todas(os) as brasileiras te esperam meuh amor...

    ResponderExcluir